Ministério Público indica impugnação de três candidatos à Câmara de Lagoa Vermelha
Baixar ÁudioO Ministério Público (MP) apresentou reclamação de impugnação à três campanhas de candidatos à Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha nas eleições deste ano. Segundo o promotor de Justiça, Dr. Henrique Rech Neto, o pedido ocorre em função de os políticos não terem se distanciado de seus cargos públicos ou ligados a Conselhos municipais dentro do prazo, e por um dos candidatos não ter votado nas últimas eleições.
O MP ainda prepara a impugnação de outras quatro candidaturas de aspirantes ao Legislativo.
A partir da notificação por parte do Cartório Eleitoral aos candidatos impugnados, será aberto o prazo para argumentações e depois os processos serão julgados pela Primeira Instância da Justiça Eleitoral em Lagoa Vermelha. O juiz Gerson Lira deverá publicar sua decisão antes do dia 15 de novembro.
Se a decisão for desfavorável, os candidatos poderão recorrer da sentença em Porto Alegre e Brasília. De qualquer forma, eles ainda poderão fazer campanha e seus nomes aparecerão nas urnas.
Se forem derrotados em todas as instâncias, os votos indicados aos impugnados serão considerados inválidos. O promotor disse acreditar na robustez das provas colhidas pelo MP, mas preferiu não citar o nome dos denunciados.
Comentários