Maioria vota contra estacionamento rotativo pago em nova audiência pública
Baixar ÁudioEm novembro, em audiência promovida pela Prefeitura, maioria se mostrou favorável ao estacionamento pago
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio
A audiência pública promovida pela Comissão Permanente de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-estar Social da Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha, demostrou uma mudança em relação ao entendimento da população sobre a necessidade e viabilidade do estacionamento rotativo pago na região central da cidade. Diferente do que ocorreu em novembro do ano passado, em audiência da prefeitura, na noite da terça-feira, 04 de abril, a maioria votou contra a implementação desse sistema.
Cerca de 30 pessoas participaram do evento e puderam, junto dos vereadores, manifestar sua opinião e sugerir mudanças ao Departamento Municipal de Trânsito, responsável pela apresentação do projeto enviado à Câmara pelo Executivo. A preocupação da maioria é de que os trabalhadores do comércio sejam onerados com a cobrança de estacionamento. O valor da hora a ser cobrado deve ficar perto de R$ 2,00.
A presidente da comissão e líder do governo na Câmara, Marina Bussolotto, explicou que o projeto ficará retido nas comissões. Ela defende a ampliação do debate e a reestruturação da proposta, antes da apreciação e votação em sessão do Legislativo. Ouça a entrevista e saiba mais.
Comentários