Vereadores rebatem criticas do Presidente do Conselho Municipal de Agropecuária
Oscar Grau criticou os vereadores por não terem comparecido na audiência pública
Foto: Divulgação
Na última semana foi realizada junto a Câmara Municipal de Vereadores de Lagoa Vermelha a apresentação do Orçamento Municipal para 2016. O setor da agricultura busca aumentar a destinação dos recursos do orçamento municipal para o setor, através do Conselho Municipal de Agropecuária.Em entrevista à Rádio Cacique o presidente do Conselho Agropecuário, Oscar Grau, comentou e criticou os vereadores por não terem comparecido na audiência pública.
Os Vereadores Ricardo da Rosa, Presidente do Legislativo, Nestor Barreto e Rosalino Vieira, afirmam que não compareceram a sessão para "evitar constrangimentos" uma vez que não é função do vereador elaborar o orçamento e as emendas possíveis já foram apresentadas para serem analisadas pelo Executivo. A presença dos vereadores na audiência pública não faria nehuma diferença, explicam os vereadores.
Quanto a redução dos gastos com a Câmara, proposta do presidente do Conselho de Agropecuária, Ricardo da Rosa afirma que não é possível, pois dos 7% previstos pela lei a Câmara está gastando a metade, apenas 3%, e está no limite. "Mesmo assim, quando sobram recursos eles voltam para a prefeitura", ressalta Ricardo da Rosa.
Comentários