Vereadora Ruth solicita relatório sobre atual situação do Corpo de Bombeiros
Bombeiros já encaminharam a solicitação
Foto: Taiz Reginini
Na tarde desta sexta-feira (3), a vereadora Ruth Bussollotto (PP) solicitou ao Corpo de Bombeiros, o relatório sobre a atual situação do Corpo de Bombeiros Militar de Lagoa Vermelha, que atende os seguintes municípios da região nordeste: Maximiliano de Almeida, Machadinho, Paim Filho, Barracão, São José do Ouro, São João da Urtiga, Ibiaçá, Sananduva, Cacique Doble, Ibiraiaras, Caseiros, Muliterno, Tupanci do Sul, Santo Expedito do Sul e Capão Bonito do Sul. A abrangência é de uma população superior a 110 mil habitantes, com um cadastro de mais de 4 mil Planos de Prevenção Contra Incêndios (PPCI).
De acordo com o 1º sargento Alex Moreira Barbaro, atualmente a corporação conta com um efetivo de 11 militares, onde o previsto seria um total de 36 militares. “Do mês de setembro até dezembro de 2016, foram atendidas mais de 158 ocorrências”, enfatizou o sargento.
Já nos meses de janeiro e fevereiro de 2017, o quartel ficou fechado durante 15 dias, pela falta de efetivo e horas extras. “Apenas uma telefonista ficou responsável para receber as ocorrências e caso houvesse, repassaria para Passo Fundo, distante 90 km de Lagoa Vermelha. Esta situação tende a continuar enquanto não houver mais militares para suprir a falta do efetivo”, completou o sargento.
A vereadora Ruth afirmou que encaminhará o relatório a senadora Ana Amélia Lemos. “Vamos encaminhar ao senado esta solicitação e juntos buscar subsídios em nível de estado, para que o Corpo de Bombeiros continue atuando e tenha mais efetivo em nosso município”, destacou a vereadora.
Comentários