Prefeito comemora investimentos no SAMU e pavimentação da Valmor Bonotto
Gestor concedeu entrevista à Tua Rádio
O prefeito Gustavo Bonotto celebrou em entrevista à Tua Rádio Cacique os avanços no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Lagoa Vermelha, destacando os investimentos recebidos e os benefícios que trarão para a comunidade local. Bonotto reconheceu o esforço coletivo da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, do Hospital São Paulo, e das lideranças regionais e estaduais na busca por melhores serviços de saúde.
"O SAMU é um programa de âmbito federal com cofinanciamento tripartite, envolvendo a união, o estado e o município. Atualmente, contamos com a modalidade básica do SAMU, que oferece veículos e uma equipe de socorristas e enfermeiros. Com a aprovação recente, subiremos o nível do serviço prestado, passando a incluir a presença de um profissional médico junto à equipe", explicou o prefeito.
Este avanço permitirá que o SAMU de Lagoa Vermelha ofereça suporte avançado, incluindo a capacidade de realizar transferências de urgência e emergência até 200 km de distância.
O projeto foi submetido com um caráter regional, beneficiando também os municípios de Ibiraiaras, Caseiros e Capão Bonito do Sul.
Valmor Bonotto
O Governo do Estado depositou a primeira parcela referente ao convênio para a pavimentação da Rua Valmor Bonotto, localizada no Distrito Industrial 1 de Lagoa Vermelha. O valor total da obra é de R$ 2.547.335,14, sendo R$ 2 milhões provenientes de recursos obtidos pelo então deputado estadual e atual Secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini (Podemos), junto ao Governo do Estado.
A rua Valmor Bonotto é um importante acesso às indústrias moveleiras e metalmecânicas locais. Além disso, a via contorna o Parque de Rodeios Ítalo Nunes Mondadori, um local que sedia eventos de grande relevância, como o Rodeio Crioulo Internacional e a Festa Nacional do Churrasco. Ouça a entrevista aqui.
Comentários