Marina Bussolotto fala sobre indicação de adesão ao programa Cozinha Comunitária
Baixar ÁudioVereadora encaminhou à Administração Municipal uma indicação sugerindo que o Município passe a integrar o Programa
Foto: Everton Meneguzzi/Tua Rádio
Com o objetivo de garantir o direito à alimentação para pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar, a vereadora Marina Bussolotto (PP) encaminhou à Administração Municipal uma indicação sugerindo que o Município passe a integrar o Programa Cozinha Comunitária, do Governo Federal.
Em sua justificativa, a vereadora explica que as Cozinhas Comunitárias são equipamentos públicos de segurança alimentar que possuem capacidade mínima de produção de 100 refeições diárias, com funcionamento mínimo de 5 dias na semana e devem estar instaladas próximo aos Centros de Referência de Assistência Social e outros equipamentos da Rede de Assistência.
Marina esclarece ainda que, devido ao fato de o Programa Cozinha Comunitária ser direcionado ao público referenciado e assistido pelo Sistema Único de Assistência Social, a orientação é que refeições servidas sejam gratuitas. Ouça a entrevista e saiba mais. Ouça a entrevista.
Comentários