Município institui Conselho Gestor para tomada de decisões
Baixar ÁudioÓrgão é composto por representantes de diferentes segmentos da sociedade
Foi realizada na semana passada a apresentação do Conselho Gestor do município de Lagoa Vermelha. Representado por pessoas de diversos segmentos da sociedade, o Conselho tem por objetivo debater, orientar e apreciar propostas de políticas públicas e reformas estruturais submetidas pelos secretários do Executivo, além de sugerir, elaborar e apresentar estudos, projetos e pareceres que possam contribuir com o desenvolvimento econômico, social e de infraestrutura da cidade.
Na manhã desta segunda-feira, 02 de agosto, o vice-prefeito de Lagoa Vermelha, Eder Piardi (PP), falou sobre a medida que visa aumentar a participação da sociedade na tomada de decisões importantes. Até agora, são 24 membros, das quais duas são mulheres. Há a expectativa que o Conselho seja ampliado com participação de 30 pessoas.
Os conselheiros João Cunha e Evandro Martinazzo celebraram a medida e o fato de o Conselho ser isento, sem viés político-partidário ou compromisso com a provação de qualquer proposta que seja encaminhada pelo Executivo. Ouça a entrevista.
Conheça os membros do Conselho Gestor:
Aldoir Nepomuceno
Andre Bassani
Angelo Valiati
Cesar Magrin
Diego Granza
Evandro Martinzzo
Flavio Arendi
Hammer Salman
Ivanor Daros
Joao Cunha
Juliano Schimith
Leandro Sanson
Lindomar do Carmo
Loiva Stafort
Moises Manica
Marileia Muller
Miguel Ramos
Nedio Atolini
Odon Moojen
Paulo Silva
Rodrigo Montano
Andriano Lourensi
Valter Ferreira da Silva
Leodário Schuster
Comentários