Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Biometria deverá ser descartada nas eleições deste ano

por Rudimar Galvan

Processo de cadastramento biométrico não foi finalizado do Estado

Em função do impacto da pandemia da Covid-19, a obrigatoriedade da biometria no momento de votação deve ser descartada. A avaliação foi feita pelo presidente do TRE-RS, desembargador André Luiz Villarinho, durante a live “A Justiça Eleitoral frente à pandemia”, nessa semana. Ele destacou que o processo de cadastramento biométrico no Estado acabou interrompido em função das medidas de isolamento.

“É praticamente certo que para as eleições deste ano não será possível a exigência da biometria, para evitar uma possível ocorrência de contágio dos eleitores e de mesários”, ponderou. Outro detalhe é que a Justiça Eleitoral tem atuado para agilizar o processo de votação, exatamente para evitar formações de filas ou que o tempo de espera seja grande.

Sobre a importância no adiamento da eleição, Villarinho apontou que a prioridade é a preservação da saúde dos eleitores, mesários e demais envolvidos no pleito. Ressaltou que a eleição em novembro será benéfica por permitir a realização dos processos de prestação de contas, por exemplo, antes da diplomação.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais