Suspensa eleição suplementar de Caseiros
Anúncio foi realizado no final da manhã desta quinta-feira (02)
Há 2 dias da realização da eleição suplementar, que elegeria o novo prefeito e vice-prefeito de Caseiros, o Tribunal Superior Eleitoral concedeu liminar, com efeito suspensivo para a eleição deste domingo dia 05.
O anúncio foi feito no final da manhã desta quinta-feira, dia 02 de março. O juiz eleitoral da 28ª zona, Dr. Gerson Lira, confirmou a informação da suspenção, ou seja, não haverá eleição em Caseiros neste domingo dia 05.
Pela decisão, Marcos Cazanatto segue respondendo como prefeito, até o final da tramitação do processo contra Leo Tessaro e Mário João Comparim.
Segue decisão da Ministra Carmen Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral:
"Defiro, em parte, o requerimento de medida liminar a fim de atribuir efeito suspensivo ao Recurso Especial Eleitoral n. 0600035-95 tão somente para suspender a realização das eleições extraordinárias designadas para 5.3.2023, no Município de Caseiros/RS, até que se tenha julgamento definitivo do presente recurso, o qual terá prioridade e urgência em sua tramitação neste Tribunal Superior Eleitoral. Comunique-se, de imediato, ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul."
Confira na íntegra decisão do TSE clicando aqui
Comentários