Composição das Comissões Permanentes é definida pelo presidente do Legislativo
Após o período de manifestação das Bancadas para indicar vereadores para compor as Comissões Permanentes do Poder Legislativo, o presidente Valdemar Merib de Chaves assinou as portarias designando os parlamentares de cada Comissão, de acordo com os pressupostos regimentais.
No total, o Legislativo lagoense possui três Comissões Permanentes que são responsáveis por analisar, assessor e investigar projetos de lei e processos que estejam em tramitação. Elas são órgãos técnicos constituídos exclusivamente por vereadores. Somente após a análise e a emissão de parecer das Comissões é que um projeto pode ser votado em Plenário.
Para 2022 as Comissão estão constituídas da seguinte forma:
Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final: Luiz Carlos Kramer (PP), Gabriel Vieira (PP) e Joarez Lorenson (PDT).
Comissão Permanente de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social: Ranyeri Bozza (PDT), Ilson Papeleiro (MDB), Valdir Pomatti (PTB), Marina Bussolotto (PP) e Josmar Veloso (PP).
Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contas Públicas: Josmar Veloso (PP), Márcio José Marques (Maninho/DEM) e Ariovaldo Carlos da Silva (PDT). No período de licença do vereador Ariovaldo, o suplente Lagartinho (PP) deve desempenhar a função na Comissão.
Nas primeiras reuniões do ano, os vereadores membros devem eleger o vereador presidente de cada Comissão. As reuniões são realizadas durante a semana nas dependências do Legislativo.
Comentários