ONG Apia já promoveu adoção de 1.500 animais
Baixar ÁudioAinda assim, lar temporário abriga 64 cães e está lotado
Mais de 1.500 animais encontraram um lar, após serem resgatados por voluntários da ONG Apia de Lagoa Vermelha. A instituição existe há sete anos, e desde maio de 2020, conta com um lar temporário. Mesmo com o grande número de adoções, o espaço está lotado e abriga, atualmente, 64 cães.
Em razão do Dia do Vira Lata, comemorado nesta segunda-feira, 31 de julho, o programa Temática recebeu o presidente da ONG, José Frankilin, e o comerciante, Juliano Machado, que adotou 15 cães de rua.
Um dos animais dele, a cadela Laika, se tornou conhecida pela comunidade após virar mascote do Super de Bone. A cachorrinha é facilmente encontrada nas redondezas do mercado. “Laika é nossa mascote. Ela apareceu durante a pandemia [...] ela nos adotou, porque ela já teve outras casas”, conta Machado.
Apesar da história de sucesso, os cães adultos e sem raça definida são os que mais sofrem resistência e dificuldades para encontrar um lar. Por isso, Frankilin incentiva outras pessoas a adotaram os animais. Ouça a entrevista.
Comentários