Tosas e banhos frequentes podem aumentar a qualidade de vida dos pets no verão
Baixar ÁudioO programa Temática, da manhã desta quarta-feira (28), recebeu o médico veterinário Sérgio Domingues, que atua em Lagoa Vermelha, para falar sobre os cuidados com os pets nos dias quentes.
De acordo com ele, os donos precisam manter os animais hidratados, e evitar caminhadas no asfalto nos horários em que o sol é mais intenso. Além da elevação da temperatura do corpo dos animais, é possível que ocorra o aparecimento de câncer, em função da insolação em áreas que ficam mais expostas; Ainda, as patinhas podem sofrer queimaduras, quando as caminhadas não são realizadas sobre a grama.
O cuidado deve ser redobrado com cães de cara chata, que geralmente apresentam dificuldades para respirar. O veterinário recomenda que se aumente a frequência de banhos e tosas dos pets.
Visitas ao veterinário e monitoramento da condição de saúde dos cães e gatos por parte dos proprietários, podem ajudar a detectar doenças. Com o verão, aumenta também o aparecimento de carrapatos, pulgas e outros parasitas. Confira outras dicas ouvindo a entrevista.
Comentários