PATRAM identifica crime ambiental em Caseiros
Outro caso foi registrado em Ibiaçá
Foto: Divulgação/PATRAM
Neste domingo, dia 25 de setembro, uma equipe do 4° Grupo de Polícia Militar Ambiental de Lagoa Vermelha, deslocou até a localidade São Jorge, interior do município de Caseiros, a fim de realizar atendimento a denúncia de destruição de mata nativa.
No local foi efetuado Levantamento Ambiental e constatado a destruição de mata nativa em estágio inicial, médio e avançado de regeneração com emprego máquina pesada. Diante ao fato, foi notificado o proprietário para apresentar licença do serviço realizado.
Na tarde da sexta-feira (23) uma guarnição do 4º GPA de Lagoa Vermelha, deslocou até a Capela Paiol da Várzea, em Ibiaçá, onde foi fiscalizada uma propriedade rural, realizado Levantamento Ambiental e constatou-se o corte de 01 pinheiro brasileiro (Araucária Angustifólia) cortado em 03 toras. O proprietário não apresentou Alvará de corte, nem DOF ( Documento de origem florestal), diante dos fatos foi confeccionado Termo Circunstanciado para o proprietário da área, e também para o responsável pelo corte e transporte das toras.
Comentários