Vereadores falam sobre projeto que proíbe comercialização de canudos de plástico no município
Baixar ÁudioCom o objetivo de reduzir o volume de plástico de uso único e despertar a consciência ambiental na comunidade, os vereadores Márcia do Carmo, do PSB; José Mario Ceni Barreto e Ranyeri Bozza, ambos do PDT, apresentaram na Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que visa proibir a comercialização de canudos plásticos em Lagoa Vermelha, exceto os biodegradáveis.
Em entrevista à Tua Rádio Cacique, os parlamentares Márcia e Ranyeri, informaram que proposta visa garantir a redução do uso de plástico utilizado uma única vez, além de oportunizar um debate na comunidade sobre a necessidade de mudança de hábitos de consumo em prol do meio ambiente.
Em outros municípios do Rio Grande do Sul, como Porto Alegre, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Rio Grande e Santa Maria a discussão sobre a proibição da comercialização de canudos plásticos em restaurantes, bares, quiosques, ambulantes, hotéis e similares também está em pauta.
O projeto de Lei está tramitando na Câmara Municipal, onde passará pela análise da Assessoria Jurídica e Comissões Permanentes do Legislativo.
Ouça.
Comentários