Corsan realiza obra que deve ampliar abastecimento em Lagoa Vermelha
Baixar ÁudioÉ possível que população fique sem água por algum tempo
Diante da possibilidade de estiagem e falta de água em Lagoa Vermelha, a Corsan já realizou a ampliação da barragem local e agora trabalha em outra obra, que deve proporcionar maior tranquilidade em relação ao abastecimento. A companhia realiza a ligação de duas adutoras nos próximos dias, algo que pode interromper o abastecimento por algum tempo.
“A gente vai trabalhar para interligar essas duas adutoras, uma adutora nova que tem, que busca a água lá do manancial e leva até a estação de tratamento. Então ela dá uma capacidade maior de quantidade de produção por hora. Essa é outra etapa também que está sendo concluída agora e a gente a tem uma expectativa de em 30 dias estar usando esse novo mecanismo”, explica o gerente da Corsan em Lagoa Vermelha, José Aldoir da Luz Costa.
Conforme o gestor, apesar de ter passado por momento difíceis, em razão de estiagens, o município nunca passou por racionamento de água. De acordo ele, o uso consciente da água se mostra fundamental para tranquilidade em relação ao abastecimento.
Comentários