Cooperlar reassume coleta do lixo em Lagoa Vermelha
Baixar ÁudioCom três caminhões para o serviço, a Cooperlar conseguiu restabelecer a normalidade na coleta de lixo
Foto: Divulgação
A cooperativa Cooperlar volta a operar na coleta de resíduos em Lagoa Vermelha. Devido à quebra de contrato com a empresa Pampa, a administração municipal recorreu a Cooperlar, que havia ficado em segundo lugar no processo licitatório e foi chamada para assumir o serviço. O novo convênio tem duração de três meses.
O presidente da cooperativa, Gilberto Pena, mencionou que desde o último final de semana, a Cooperlar está operando normalmente, conseguindo abranger todos os bairros da cidade no recolhimento de lixo. O quadro de funcionários inclui nove garis, três motoristas e uma auxiliar administrativa. Com três caminhões para o serviço, a Cooperlar conseguiu restabelecer a normalidade na coleta de lixo, que havia sido interrompida.
Um dos próximos passos da Cooperlar é a distribuição de contentores nas avenidas da cidade, um processo que deve ser concluído nos próximos 30 dias, assim que os equipamentos necessários forem recebidos e as condições climáticas permitirem a instalação. Pena falou que Lagoa Vermelha está equipada com os melhores recursos para manutenção e limpeza do espaço urbano.
Comentários