Defesa Civil trabalha com possibilidade de decretar situação de emergência na próxima semana
Baixar ÁudioÓrgão realiza levantamento de informações sobre impactos da estiagem em Lagoa Vermelha
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio
A Defesa Civil acompanha o levantamento de dados relativos aos impactos da estiagem em Lagoa Vermelha para decidir sobre a emissão de um decreto de situação de emergência. Conforme o coordenador do órgão, Admilson Ferreira da Silva, a depender das condições climáticas, o documento pode sair na próxima semana.
As lavouras registram perdas, diversas propriedades estão sem água para os rebanhos e outras 17 não contam com o liquido para consumo humano. Diante do cenário, o Corpo de Bombeiros Militar tem auxiliado a Defesa Civil com o abastecimento no interior.
Como a ajuda militar tem limitações, em razão do efetivo e de outras ocorrências relacionadas à segurança, o município deve contratar uma empresa para auxiliar com o transporte de água para as comunidades. O abastecimento da cidade também foi comprometido pela seca, e a Corsan capta água de um rio alternativo.
Pedidos de ajuda com o abastecimento de água devem ser realizados junto à Defesa Civil. O contato pode ser feito pelo telefone (54) 99688-7233. Ouça a entrevista e saiba mais.
Comentários