Secretário diz que não há mudança na coleta e todo lixo será levado, independente do dia
Baixar ÁudioSegundo Dalvan Costa, a empresa será responsabilizada, se descumprir contrato. Apesar disso, recomenda separação em dias distintos
A polêmica sobre a coleta do lixo em Lagoa Vermelha continua. Em entrevista ao programa Conectado, da Tua Rádio Cacique, nesta quarta-feira, 12 de janeiro, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Dalvan Costa, rebateu falas da proprietária da empresa Novo Mundo, Jenifer Pegoreti Rizzotto, e disse que não há mudança no formato da coleta do lixo em Lagoa Vermelha. De acordo com ele, todo o material colocado na rua será levado, independente se orgânico ou seco.
“Os materiais que estivem colocados no dia, a empresa terá que coletar e, caso ela venha a descumprir algum ponto do contrato, a gente vai notificar a empresa e tomar as medidas cabíveis” informou o gestor.
Apesar disso, Costa pediu, preferencialmente, que a população descarte o lixo orgânico nas segunda, quartas, sextas e sábados, e os secos, nas terças e quintas. Segundo ele, quando a Adeva realiza a coleta, já havia dias específicos para cada tipo de material. Clique em ouvir notícia e acompanhe a entrevista com Dalvan.
Veja também
- Novo Mundo diz que misturar lixo orgânico e seco na coleta é “retrocesso”
Comentários