Corsan finaliza análise da água após vazamento de óleo na barragem
Baixar ÁudioA orientação é que os moradores reportem alterações na água por meio dos canais de atendimento
Na última semana, a Corsan realizou análises de amostras de água em Lagoa Vermelha, após um acidente envolvendo uma escavadeira anfíbia na barragem, que causou preocupação entre os moradores. As preocupações cresceram após o incidente, que resultou em um vazamento de óleo no reservatório. Ouça a entrevista.
Apesar das reclamações, o superintendente institucional da Corsan/Aegea, Aldomir Santi, afirmou que as análises realizadas na Estação de Tratamento de Água (ETA) não detectaram qualquer contaminação. "Foram tomadas todas as providências para impedir ou minimizar o impacto, como o uso de boias de contenção e materiais de absorção, além da suspensão temporária da captação de água". Ele garantiu que não houve danos ambientais e que a qualidade da água distribuída não foi comprometida.
Os resultados das análises, realizadas a cada 15 minutos na Estação de Tratamento de Água (ETA), não identificaram qualquer alteração na qualidade da água, segundo Santi. "Podemos afirmar que nesse período não houve nenhum tipo de contaminação. Não houve dano ambiental", concluiu.
A Corsan orienta que qualquer alteração na água seja comunicada através dos canais de atendimento, como o site, WhatsApp e o número 0800.646.6444.
Comentários