Coletador de vidros, Raspadinha deixará de recolher o material para reciclagem
Baixar ÁudioAo todo foram mais de 150 toneladas de vidro recolhidos
Há vários anos o nosso entrevistado desta manhã, Gilmar Teles o Raspadinha, realizava ação de coleta e destinação de vidros em Lagoa Vermelha e região: garrafas e vidros de toda a natureza. Ao longo destes anos foram várias toneladas de vidros retiradas do meio ambiente e destinadas para reciclagem.
Pelo fato de morar na área urbana e o recolhimento do material gerar grande acúmulo no local, antes de ser encaminhado para reciclagem, Rapasdinha optou por parar de trabalhar com o recolhimento dos vidros, depois de ser notificado pelos órgãos ambientais.
O preço do vidro vendido para reciclagem está em 10 centavos o kg. Na última carga encaminhada na semana passada, Raspanha disse que foram 20 toneladas. Rendendo um valor de R$ 2.000,00. Durante todo o tempo que coletou o material, foram mais 150 toneladas de vidro recolhidos e encaminhados para reciclagem.
Raspadinha falou da importância de uma atenção do poder público, voltada para o assunto, afim de evitar que todo esse material fique exposto na natureza e consequentemente prejudicando o meio ambiente. Ouça.
Comentários