Falta de coleta de lixo aos sábados gera insatisfação entre moradores de Lagoa Vermelha
Baixar ÁudioSecretário Minozzo diz não haver urgência em incluir sábado na coleta de lixo
Desde a operação da nova empresa responsável pela coleta de lixo em Lagoa Vermelha, moradores dos bairros afastados da área central têm expressado sua insatisfação com a ausência de coleta aos sábados. A empresa Pampa assumiu o serviço no dia 2 de março, e apenas um mês após sua chegada, as reclamações se intensificaram, especialmente durante o feriado da Sexta-feira Santa e o sábado subsequente. Segundo os residentes locais, a falta de recolhimento nos sábados resultou em bairros passando três dias sem o serviço, o que gerou desconforto para alguns moradores.
Em entrevista exclusiva à Tua Rádio Cacique, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ivolmir Minozzo, explicou que a empresa está passando por ajustes, mas que o cronograma de recolhimento de lixo não foi alterado. Ele ressaltou que a coleta acontece regularmente de segunda a sexta-feira, e que não vê necessidade de incluir o sábado no roteiro de coleta, considerando-o um custo adicional para o município.
Minozzo também abordou a questão das 100 unidades de containers, indicando que, apesar do atraso na entrega pela fábrica, a previsão é de que eles sejam instalados na área central a partir do dia 11 de abril. Questionado sobre uma possível instalação de containers nos bairros, o secretário disse que não pode garantir que isso irá acontecer, afirmando que, por enquanto, a prioridade é apenas no Centro de Lagoa Vermelha. Ouça a entrevista completa.
Comentários