Coordenadora de estudos da UPF traz informações importantes sobre a captura de animais silvestres
Baixar ÁudioRecomenda-se sempre avisar os policiais rodoviários que você está transportando um animal silvestre, visto ser crime, esta prática.
Foto: Divulgação
A professora Michele Athaide, coordenadora do grupo de estudos em animais silvestres do Hospital Veterinário da UPF foi ouvido na manhã desta quarta-feira, 01, na programação da Tua Rádio.
Dias atrás, um gato do mato, “Gato Maracajá” foi localizado por populares no interior de Muliterno, aparentemente sem lesões, mas não se movia. Ele foi socorrido pelos policiais da PATRAM e encaminhado para atendimento médico veterinário, onde está recebendo cuidados.
Segundo a coordenadora, os animais que mais chegam no hospital veterinário são aves, mamíferos e alguns repteis. Após serem avaliados e estarem totalmente recuperados, são devolvidos mais próximo do seu habitat natural.
Michele recomenda que quando se deparar com um animal silvestre machucado, acionar Bombeiros, Polícia Ambiental ou Secretaria de Meio Ambiente.
Além de ter o máximo de cuidado com a captura, recomenda-se sempre avisar os policiais rodoviários que você está transportando um animal silvestre, visto ser crime, esta prática.
Comentários