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Veja como será o funcionamento dos serviços estaduais na sexta-feira (1º) e no feriado de Finados

por Rudimar Galvan

Na sexta-feira (1/11) e no sábado (2/11) haverá alterações nos serviços públicos em razão do Dia do Servidor Público e dia de Finados

Foto: Divulgação

Na sexta-feira (1/11) e no sábado (2/11) haverá alterações nos serviços públicos em razão do Dia do Servidor Público – comemorado em 28 de outubro, mas cujo ponto facultativo foi transferido para 1º de novembro – e do feriado do Dia de Finados, conforme o Decreto 57.373, de 19 de dezembro de 2023 e as alterações pelo Decreto 57.836, de 17 de outubro de 2024.

Confira abaixo as alterações nos serviços.

Segurança Pública

Telefones de emergência:

  • Polícia Civil – plantão para emergências: 197
  • SSP – disque-denúncia: 181
  • Polícia Civil (WhatsApp/Telegram): (51) 98444-0606
  • Delegacia on-line: www.delegaciaonline.rs.gov.br
  • Denúncia digital: www.ssp.rs.gov.br/denuncia-digital
  • Brigada Militar (BM): 190
  • Corpo de Bombeiros: 193
  • Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM): 198
  • Denarc (plantão 24 horas para denúncias de tráfico de drogas): 0800 0518 518
  • Defesa Civil Estadual: 199

Samu

  • Plantão 24 horas pelo telefone 192 ou pelos números alternativos (51) 33200-100 ou (51) 33200-192 (plantão 24 horas). A solicitação de socorro ao Samu também pode ser realizada pelo aplicativo Chamar 192. Serviço sujeito a condições de trafegabilidade do município.

Centro de Informações Toxicológicas (CIT)

  • Plantão 24 horas no 0800 721 3000 e nos contatos pelo WhatsApp (51) 984052368 e (51) 984051994.

Trabalho

FGTAS/Sine

  • Sexta-feira (1/11): não haverá expediente nas Agências FGTAS/Sine, devido ao ponto facultativo do Dia do Servidor Público.
  • O atendimento ao público será retomado na segunda-feira (4/11).

Call Center do Devolve ICMS

  • Sexta-feira (1/11): a central de atendimento do Devolve ICMS não funcionará, devido ao ponto facultativo do Dia do Servidor Público
  • Sábado (2/11): não funcionará, em razão do feriado de Finados.

O call center, que atende demandas da Receita Estadual e de programas como Devolve ICMS, Devolve ICMS Linha Branca, Todo Jovem na Escola, Volta por Cima e Professor do Amanhã está disponível pelo telefone 0800 541 2323, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e, ao sábado, das 8h às 14h.

Além disso, dúvidas específicas do Todo Jovem na Escola também podem ser encaminhadas pelo WhatsApp do programa, no número (51) 3210-3690, e pelo formulário disponível no site da Seduc.

 

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

  • Sexta-feira (1/11): regime de sobreaviso para notificações das áreas animal e vegetal.
  • Sábado (2/11): regime de sobreaviso para notificações das áreas animal e vegetal.

O expediente retornará ao normal na segunda-feira (4/11).

 

Área animal

A área animal atenderá a notificações de suspeitas de doenças enviadas aos seguintes números de WhatsApp (aceitam apenas mensagens):

  • Canal Notifica: (51) 98445-2033
  • Direção: (51) 99888-8661
  • Diretor-adjunto: (51) 98446-3321
  • Divisão de Fiscalização e Defesa Sanitária Animal: (51) 98114-1500
  • Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal: (51) 99710-4900
  • Supervisão Regional Alegrete: (55) 99644-5082
  • Supervisão Regional Bagé: (53) 99967-7486
  • Supervisão Regional Caxias do Sul: (51) 98594-3545
  • Supervisão Regional Estrela: (55) 99994-3711
  • Supervisão Regional Ijuí: (55) 99132-3586
  • Supervisão Regional Lagoa Vermelha: (54) 99928-1848
  • Supervisão Regional Osório: (51) 99926-7027
  • Supervisão Regional Palmeira das Missões: (54) 99954-6386
  • Supervisão Regional Passo Fundo: (54) 99914-9177
  • Supervisão Regional Pelotas: (53) 99990-7095
  • Supervisão Regional Porto Alegre: (51) 99423-8429
  • Supervisão Regional Rio Pardo: (51) 99878-8886
  • Supervisão Regional São Luiz Gonzaga: (55) 99997-6760
  • Supervisão Regional Santa Maria: (55) 99159-1397
  • Supervisão Regional Santa Rosa: (55) 98129-3745

 

 

Procon RS

  • Sexta-feira (1/11): fechado. Atendimento eletrônico por meio do site, para registro de reclamações.

O Procon RS somente atende a consumidores de municípios onde não há Procon local instalado. Para agendamento de atendimento na capital, acesse esta página.

 

IPE Saúde

  • Sexta-feira (1/11): fechado, não haverá atendimento presencial e por telefone.

Atendimento presencial e telefônico retorna na segunda-feira (4/11).
Os serviços digitais podem ser acessados pelo site.

 

Ouvidoria-Geral do Estado (OGE)

  • Sexta-feira (1/11): fechada
  • Retorno do atendimento presencial na segunda-feira (4/11), das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.


E-mail: [email protected]
Telefone: 0800 541 6136
Site: https://ouvidoriageral.rs.gov.br/inicial

Agendamento do atendimento presencial pode ser feito nesta página.

Detran RS

  • Sexta-feira (1/11): não haverá atendimento presencial na sede administrativa do DetranRS em Porto Alegre (rua Washington Luis, 904) e nos credenciados. Somente os Centros de Remoção e Depósito (CRDs) funcionarão para a remoção de veículos.
  • O atendimento do Disque-Detran, WhatsApp e chat não estarão disponíveis na sexta-feira, retornando na segunda-feira (4/11).
  • Sábado (2/11): as unidades do Tudo Fácil (com exceção da sede Zona Sul em Porto Alegre) estarão atendendo. O atendimento é realizado com agendamento prévio.

Texto e edição: Secom

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