Veja como será o funcionamento dos serviços estaduais na sexta-feira (1º) e no feriado de Finados
Na sexta-feira (1/11) e no sábado (2/11) haverá alterações nos serviços públicos em razão do Dia do Servidor Público e dia de Finados
Na sexta-feira (1/11) e no sábado (2/11) haverá alterações nos serviços públicos em razão do Dia do Servidor Público – comemorado em 28 de outubro, mas cujo ponto facultativo foi transferido para 1º de novembro – e do feriado do Dia de Finados, conforme o Decreto 57.373, de 19 de dezembro de 2023 e as alterações pelo Decreto 57.836, de 17 de outubro de 2024.
Confira abaixo as alterações nos serviços.
Segurança Pública
Telefones de emergência:
- Polícia Civil – plantão para emergências: 197
- SSP – disque-denúncia: 181
- Polícia Civil (WhatsApp/Telegram): (51) 98444-0606
- Delegacia on-line: www.delegaciaonline.rs.gov.br
- Denúncia digital: www.ssp.rs.gov.br/denuncia-digital
- Brigada Militar (BM): 190
- Corpo de Bombeiros: 193
- Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM): 198
- Denarc (plantão 24 horas para denúncias de tráfico de drogas): 0800 0518 518
- Defesa Civil Estadual: 199
Samu
- Plantão 24 horas pelo telefone 192 ou pelos números alternativos (51) 33200-100 ou (51) 33200-192 (plantão 24 horas). A solicitação de socorro ao Samu também pode ser realizada pelo aplicativo Chamar 192. Serviço sujeito a condições de trafegabilidade do município.
Centro de Informações Toxicológicas (CIT)
- Plantão 24 horas no 0800 721 3000 e nos contatos pelo WhatsApp (51) 984052368 e (51) 984051994.
Trabalho
FGTAS/Sine
- Sexta-feira (1/11): não haverá expediente nas Agências FGTAS/Sine, devido ao ponto facultativo do Dia do Servidor Público.
- O atendimento ao público será retomado na segunda-feira (4/11).
Call Center do Devolve ICMS
- Sexta-feira (1/11): a central de atendimento do Devolve ICMS não funcionará, devido ao ponto facultativo do Dia do Servidor Público
- Sábado (2/11): não funcionará, em razão do feriado de Finados.
O call center, que atende demandas da Receita Estadual e de programas como Devolve ICMS, Devolve ICMS Linha Branca, Todo Jovem na Escola, Volta por Cima e Professor do Amanhã está disponível pelo telefone 0800 541 2323, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e, ao sábado, das 8h às 14h.
Além disso, dúvidas específicas do Todo Jovem na Escola também podem ser encaminhadas pelo WhatsApp do programa, no número (51) 3210-3690, e pelo formulário disponível no site da Seduc.
Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação
- Sexta-feira (1/11): regime de sobreaviso para notificações das áreas animal e vegetal.
- Sábado (2/11): regime de sobreaviso para notificações das áreas animal e vegetal.
O expediente retornará ao normal na segunda-feira (4/11).
Área animal
A área animal atenderá a notificações de suspeitas de doenças enviadas aos seguintes números de WhatsApp (aceitam apenas mensagens):
- Canal Notifica: (51) 98445-2033
- Direção: (51) 99888-8661
- Diretor-adjunto: (51) 98446-3321
- Divisão de Fiscalização e Defesa Sanitária Animal: (51) 98114-1500
- Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal: (51) 99710-4900
- Supervisão Regional Alegrete: (55) 99644-5082
- Supervisão Regional Bagé: (53) 99967-7486
- Supervisão Regional Caxias do Sul: (51) 98594-3545
- Supervisão Regional Estrela: (55) 99994-3711
- Supervisão Regional Ijuí: (55) 99132-3586
- Supervisão Regional Lagoa Vermelha: (54) 99928-1848
- Supervisão Regional Osório: (51) 99926-7027
- Supervisão Regional Palmeira das Missões: (54) 99954-6386
- Supervisão Regional Passo Fundo: (54) 99914-9177
- Supervisão Regional Pelotas: (53) 99990-7095
- Supervisão Regional Porto Alegre: (51) 99423-8429
- Supervisão Regional Rio Pardo: (51) 99878-8886
- Supervisão Regional São Luiz Gonzaga: (55) 99997-6760
- Supervisão Regional Santa Maria: (55) 99159-1397
- Supervisão Regional Santa Rosa: (55) 98129-3745
Procon RS
- Sexta-feira (1/11): fechado. Atendimento eletrônico por meio do site, para registro de reclamações.
O Procon RS somente atende a consumidores de municípios onde não há Procon local instalado. Para agendamento de atendimento na capital, acesse esta página.
IPE Saúde
- Sexta-feira (1/11): fechado, não haverá atendimento presencial e por telefone.
Atendimento presencial e telefônico retorna na segunda-feira (4/11).
Os serviços digitais podem ser acessados pelo site.
Ouvidoria-Geral do Estado (OGE)
- Sexta-feira (1/11): fechada
- Retorno do atendimento presencial na segunda-feira (4/11), das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.
E-mail: [email protected]
Telefone: 0800 541 6136
Site: https://ouvidoriageral.rs.gov.br/inicial
Agendamento do atendimento presencial pode ser feito nesta página.
Detran RS
- Sexta-feira (1/11): não haverá atendimento presencial na sede administrativa do DetranRS em Porto Alegre (rua Washington Luis, 904) e nos credenciados. Somente os Centros de Remoção e Depósito (CRDs) funcionarão para a remoção de veículos.
- O atendimento do Disque-Detran, WhatsApp e chat não estarão disponíveis na sexta-feira, retornando na segunda-feira (4/11).
- Sábado (2/11): as unidades do Tudo Fácil (com exceção da sede Zona Sul em Porto Alegre) estarão atendendo. O atendimento é realizado com agendamento prévio.
Texto e edição: Secom
Comentários