Em ação do Ministério Público, vice-prefeito de Lagoa Vermelha Eder Piardi é afastado
Baixar ÁudioFoto: Arquivo/Tua Rádio
O Prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto informou em entrevista à Tua Rádio Cacique sobre o afastamento de seu vice, Eder Piardi, após ação do Ministério Público, a qual investiga e aponta irregularidades em processos de licitação e contratos envolvendo uma empresa responsável pela coleta de lixo. De acordo com Bonotto, Eder Piardi ficará afastado pelo período inicial de 180 dias, enquanto seguem as investigações.
A efetiva do MP acorreu na manhã desta terça-feira, 31/08, nas residências do prefeito e vice, e também na prefeitura de Lagoa Vermelha, com objetivo de recolher materiais que ajudarão na investigação.
As investigações já acontecem há mais de dois anos. Eder Piardi foi fiscal do contrato de licitação que resultou na contratação da empresa Adeva para realização dos trabalhos de coleta de lixo em Lagoa Vermelha. Na manhã desta terça, as cidades de Marau e Paraí também foram alvos da operação. Paraí é a cidade sede da empresa Adeva, foco das investigações.
Bonoto destacou ter "plena convicção de que não há nada de errado, que todos os processos foram seguidos de acordo com os ritos processuais nessessários". Ainda salientou dizendo, "quem não deve não teme, e por consequência a gente está colaborando o máximo". Ouça a entrevita.
Comentários