Escoteiros celebram reconhecimento ao centenário da entidade na Semana da Pátria
Baixar ÁudioEm Lagoa Vermelha, o grupo tem 42 anos de atuação
Os escoteiros de Lagoa Vermelha têm motivos de sobra para comemorar. Neste ano, o tema nacional da Semana da Pátria é o Centenário da União dos Escoteiros do Brasil, uma homenagem que reflete a importância e a contribuição do movimento escoteiro em todo o país. Em Lagoa Vermelha, o grupo de escoteiros Guaianas, com 42 anos de atuação, está na linha de frente das celebrações, conduzindo o Fogo Simbólico da Pátria desde o dia 22 de agosto.
Em entrevista à Tua Rádio Cacique, a vice-presidente do grupo, Pamela Bittencourt Falkenback, destacou a organização e a dedicação do grupo local, que atualmente conta com cerca de 50 membros divididos entre as categorias de lobinhos, escoteiros e seniores. "Estamos presentes em todas as cerimônias cívicas da Semana da Pátria, e também em atividades nas escolas, mostrando para as crianças a importância do escotismo", afirmou Pamela.
Lígia Muraro, ressaltou a honra de receber o reconhecimento nacional pelo centenário da União dos Escoteiros do Brasil. "Esse reconhecimento foi uma surpresa muito agradável. Estamos sendo reconhecidos em todo o Brasil e isso nos fortalece para continuar com as nossas atividades, sempre ajudando o próximo", comentou. Ouça a entrevista.
Comentários