Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeitura disponibiliza estacionamento público gratuito

por Rudimar Galvan

O objetivo é melhorar o acesso aos estabelecimentos comerciais e auxiliar na desobstrução das ruas do centro

Terreno ao lado do Clube Comercial.
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Lagoa Vermelha, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviço disponibiliza a partir deste mês, dois estacionamentos públicos para uso da comunidade. Ambos estão localizados na Avenida Afonso Pena: um ao lado do Clube Comercial e outro da Unopar.

A ação faz parte da lei nº 5245, onde proprietários de terrenos cedem o local para implantação do estacionamento, por um período de seis meses, podendo ser prorrogado para um ano. Em contrapartida, ficam isentos do pagamento do IPTU e a Administração Municipal garante a infraestrutura do imóvel, tais como: serviços de limpeza, britagem e rampa de acesso.

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços Michel Crestani da Silva salienta que o estacionamento funciona 24h por dia, durante todos os dias da semana. “Com o estacionamento público, as ruas do município que ficavam ocupadas devido à elevada quantidade de veículos estacionados, passa a ter mais uma opção importante na cidade. Essa é mais uma das ações em execução para melhorar a mobilidade urbana dos lagoenses”, destaca o secretário.

De acordo com o artigo 127 “A”, o município não se responsabiliza pelos bens ou veículos estacionados no local. A responsabilidade por eventuais danos é exclusiva do proprietário do automóvel, visto que o estacionamento é considerado via pública.

Os proprietários que desejam ceder terrenos para uso de estacionamento público, podem entrar em contato com a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, para viabilizar a ação, através do telefone 3358 9160.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais