Alunos do Programa Jovem Empreendedor apresentam projeto na Feisa 2024
Arena Inovação”, nesta terça-feira, dia 30, que aconteceu em Sarandi
Os alunos do Programa Jovem Empreendedor de Lagoa Vermelha participaram do evento “Arena Inovação”, nesta terça-feira, dia 30, que aconteceu em Sarandi como parte da Feisa 2024.
Durante as aulas do Programa, os estudantes Ana Carolina Favretto, Renato Bressan Jr. e Vitor Pelegrini, da Escola Duque de Caxias - Ceclea, idealizaram o “Projeto Connector”. Considerado um case de sucesso, o projeto foi apresentado em um painel especial da Arena Inovação. Acompanhados pelo representante do Instituto Manager Nordeste e professor do Programa, Luciano Ebert, os alunos demonstraram sua dedicação e criatividade na apresentação de seu projeto.
Além dos estudantes de Lagoa Vermelha, jovens de outros seis municípios da região, como Sananduva e Santo Expedito do Sul, que se destacaram nas atividades do Programa com os seus projetos também apresentaram suas propostas de negócios e inovações.
Ainda, durante a “Arena Inovação”, os jovens empreendedores de Lagoa Vermelha tiveram a oportunidade de acompanhar as palestras: "O que eu preciso para empreender hoje?" com Marcus Tonin; "Capitalismo Consciente" com Thomas Eckschimdt, e "Como as ferramentas do Google podem ajudar os jovens no mercado de trabalho" com Patrícia Aragão.
O Jovem Empreendedor
O Programa Jovem Empreendedor, desenvolvido no Município desde 2021, tem como objetivo transformar a vida dos jovens através da educação empreendedora, seguindo uma metodologia de ensino própria e oferecendo uma experiência acadêmica aliada à conexão com o mercado em geral. Esta iniciativa, promovida pela Prefeitura de Lagoa Vermelha, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Instituto Manager e a Universidade de Passo Fundo já formou mais de 100 jovens estudantes lagoenses. Na Escola Ceclea, o programa está em seu segundo ano de desenvolvimento, destacando-se como uma iniciativa promissora na formação de futuros empreendedores.
Comentários