Mães se reúnem uma vez por semana há 36 anos no bairro Rodrigues
Baixar ÁudioClube produz artesanato, que é vendido e financia viagens turísticas
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio
Desde 1986, um grupo de mulheres se reúne todas as quartas-feiras, no salão do bairro Rodrigues, em Lagoa Vermelha, para produzir artesanato. De acordo com Terezinha Ferreira Nunes, a Teca, de 82 anos, que é uma das fundadoras do Clube de Mães “Amigas da Esperança”, a ideia inicial era produzir artesanato, vender essas peças, e com o dinheiro fazer uma viagem para as águas termais de Machadinho.
O objetivo inicial foi alcançado e, desde então, as participantes do grupo não pararam mais. Além de visitar cidades como Gramado, Farroupilha, Marcelino Ramos, Piratuba e outras, as mães do clube se tornaram próximas e passaram a nutrir uma amizade que dura há 36 anos.
Graças a essa união, as participantes encontraram conforto em momentos difíceis e ajuda diante de problemas. O grupo também se mobiliza para contribuir com a comunidade do bairro, e coordenou campanhas para ajudar outras famílias que passaram por situações desafiadoras.
O trabalho artesanal também inspirou crianças, filhas de mulheres que frequentavam o clube no passado. Luci Teles acompanhava a mãe Maria, e aprendeu no grupo a produzir diferentes tipos de peças. O amor pela prática se tornou profissão e hoje Luci dá aulas de artesanato, inclusive para as amigas do clube. Ouça a entrevista e conheça mais dessas histórias.
Acesse a galeria de fotos do Clube de Mães “Amigas da Esperança”
Comentários