Vigilância Ambiental alerta para risco da dengue no período de finados
Evitar acúmulo de água é a orientação
Foto: Divulgação
A Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde, alerta para os cuidados que devem ser tomados pelo cidadão no período de finados. A orientação é no sentido de evitar o acúmulo de água em vasos e recipientes nos cemitérios públicos e privados.
Conforme as agentes de combate as endemias do município, Graziela Mello e Alesandra Piva, a água parada contribui para proliferação do mosquito transmissor da dengue. A doença causa febre alta, mal estar, dores de cabeça, sangramento, manchas pelo corpo e pode provocar a morte do ser humano.
Em vistoria realizada no Cemitério Municipal, as agentes identificaram pontos vulneráveis a contaminação do mosquito. “É necessário muito cuidado para não deixar vasos de flores com água, e completar com areia os recipientes fixos”, salienta Graziela Mello.
O trabalho será intensivo até o dia 2 de novembro, período de homenagens aos finados e que leva grande número de pessoas aos cemitérios. Paralelamente, é realizada campanha de conscientização e orientação para prevenir que o mosquito aedes aegypti se reproduza.
Comentários