Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Lagoa Vermelha sediou reunião da microrregião sobre a Consulta Popular 2022/2023

por Rudimar Galvan

Encontros como este também já foram realizados em São José do Ouro e Maximiliano de Almeida

Público que prestigiou o evento
Foto: Divulgação/Roselle dos Santos/ Prefeitura Lagoa Vermelha

Na manhã da terça-feira (27) aconteceu, na Casa da Cultura, uma reunião sobre a Consulta Popular 2022/2023. A reunião foi realizada para elencar os itens de interesse dos municípios da região. Esses tópicos servirão de base para as propostas de programas e ações que irão pleitear espaço na cédula de votação da edição da Consulta Popular deste ano.

O Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE) Nordeste é composto por 19 municípios. Dessa maneira, neste primeiro momento da Consulta, as reuniões estão sendo desenvolvidas por microrregião. Além de Lagoa Vermelha, que sediou o encontro, representantes dos municípios de Capão Bonito do Sul, Caseiros e Ibiraiaras também estiveram presentes.

O Presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE) região nordeste e Prefeito de Capão Bonito do Sul, Felippe Rieth e, o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comudes) e Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha, Dalvan Costa, também acompanharam a reunião.

Encontros como este também já foram realizados em São José do Ouro e Maximiliano de Almeida. Cada microrregião indica quatro pontos que são consideradas prioridades para a região.

O gerente da Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (Amunor), Ilton Nunes dos Santos, destacou as escolhas da reunião. “Os quatro pontos levantados na reunião foram relacionados a agroindústria, turismo, irrigação e patrulha agrícola. Agora eles serão levados para discussão na assembleia regional que vai estabelecer os itens de votação da Consulta Popular 2022/2023”, explicou Iton.

A assembleia, que vai determinar os temas de votação da Consulta Popular de 2022, acontecerá no dia 07 de outubro, no município de Ibiaçá. As propostas escolhidas na Assembleia serão inseridas na plataforma para votação. Nesse ano, a Consulta Popular acontece nos dias 14 a 23 de novembro.

Consulta Popular

A Consulta Popular foi instituída, em 1998, através da Lei n°11.179, pelo governo do estado. Por meio da Consulta a população define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado.

Em 2022, a Consulta Popular ocorre nos dias 14 a 23 de novembro. A votação da Consulta Popular 2022 será on-line. A população poderá votar nas demandas de sua região através do site da Consulta Popular (consultapopular.rs.gov.br) ou no aplicativo COLAB.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais