UAB promove assembleia geral com presidentes dos bairros e aprova mudanças no estatuto
Baixar ÁudioAinda durante o encontro, foram discutidas pendências de reivindicações feitas pelas associações
Na noite desta terça-feira, 28/05, a União da Associação de Bairros (UAB) realizou uma assembleia geral com a presença de aproximadamente 50 participantes. O evento, descrito como muito produtivo pelo presidente da entidade, Sadi Antunes, teve como principais pautas a prestação de contas de 2023 e mudanças no estatuto da organização. Ouça a entrevista.
Durante a assembleia, foi apresentada e aprovada a prestação de contas do ano passado. De acordo com o presidente, o conselho fiscal analisou todas as contas, incluindo a arrecadação da rifa promovida pela entidade, que gerou um lucro líquido de R$ 13.507, já incorporado ao caixa da UAB.
Além das finanças, a reunião trouxe mudanças importantes no estatuto da UAB. Segundo o assessor jurídico da entidade, Braulio Guedes, uma das principais alterações foi a mudança na periodicidade da prestação de contas, que passou de semestral para anual. Outra alteração foi a extensão dos mandatos das associações de moradores e da própria UAB, que passou de dois para três anos. "Era uma demanda que veio através das associações de moradores. Dá mais tempo para o pessoal trabalhar em seus bairros", comentou Guedes.
Ainda durante a assembleia, foram discutidas pendências de reivindicações feitas pelas associações de moradores. Para resolver essas questões, uma nova reunião com o prefeito Gustavo Bonotto está agendada para os próximos dias, com o objetivo de cobrar o andamento e verificar o cumprimento dos serviços solicitados.
Comentários