Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Jovem Empreendedor: programa projeta ampliação para a Rede Estadual de Ensino

por Rudimar Galvan

Participaram da reunião representantes das empresas apoiadoras do Jovem Empreendedor

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico em parceria com o Instituto Manager promoveu uma reunião com as entidades e empresas parceiras do Programa Jovem Empreendedor em Lagoa Vermelha.

Conduzida pelo Secretário Lucas Mota, juntamente com o Diretor do Instituto Manager e idealizador do programa, Anderson Detogni, a reunião teve como objetivo apresentar o projeto de expansão do Jovem Empreendedor para a Rede Estadual de Ensino em Lagoa Vermelha, bem como a instituição de um Gestor de Projetos parceiro de cada turma. 

De acordo com Anderson Detogni, além da continuidade da Turma que iniciou em 2022 com as aulas no Campus da UPF em Lagoa Vermelha, a expectativa é, a partir de abril, dar início ao Jovem Empreendedor dentro de Escolas Estaduais, integrando um novo formato de ensino. O objetivo do Instituto com essa inovação é atuar dentro das escolas, evitando a evasão dos jovens empreendedores ao longo do ano de formação.

Sobre a criação da figura do Gestor de Projetos, Anderson Detogni acrescenta que “a ideia é agregar pessoas inovadoras da cidade para auxiliar e ajudar os Jovens Empreendedores a desenvolver seus projetos bem como expor os resultados.”

Participaram da reunião representantes das empresas apoiadoras do Jovem Empreendedor. São elas: Agrozem Comércio e Armazenamento de Grãos, Barcellona Móveis, Sindilojas, Cresol Cooperativa de Crédito e Vidraçaria Lagoense. Também estiveram presentes os parceiros Universidade de Passo Fundo, CDL e Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha, além da ex-professora do Jovem Empreendedor, Sheryne Atolini Lemos, e os atuais professores, Betina Muliterno e Eduardo Webber.

O Programa Jovem Empreendedor promovido pela Prefeitura de Lagoa Vermelha projeta jovens em idade escolar para novas possibilidades no campo do empreendedorismo. Durante um ano de formação, os jovens participaram de aulas semanais, aprendendo técnicas e ferramentas para abrir e gerenciar o seu próprio negócio. Para finalizar o curso, criam e apresentam à comunidade sua própria empresa, tendo passado por diferentes processos criativos e de planejamento, desenvolvendo até mesmo a missão, visão e valores da empresa.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais