Qualificação Profissional: Escola do Fazer dá início a turma de Secretariado Executivo
A formação é disponibilizada de maneira gratuita
Foto: Divulgação/Natalia Biazus
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico deu início, na noite desta quinta-feira (22), ao curso de Secretariado Executivo do programa Escola do Fazer. A formação é disponibilizada de maneira gratuita pelo Município como forma de fomento à qualificação profissional, contribuindo com o ingresso no mercado de trabalho.
A Aula Inaugural contou com a presença do prefeito Gustavo Bonotto, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota, da coordenadora da Escola do Fazer, Luci Telles, do vereador Josmar Veloso, da coordenadora de Recursos Humanos da Barcellona Móveis, Sabrina Telles, além da sócia diretora da Escola InfoBrasil, Daniela Siqueira, onde o curso está sendo realizado.
No total, o curso teve 106 inscritos, sendo que destes, 24 foram selecionados através de prova seletiva. Dentre os assuntos previstos no conteúdo programático, estão etiqueta profissional, comunicação interpessoal e capacidade de resolver conflitos. O curso terá duração de 30 horas/aula.
“Dou os parabéns para vocês, primeiro por terem passado no processo seletivo, e agora por estarem saindo da zona de conforto, sendo desafiados a estarem aqui fazendo essa formação”, destacou o prefeito Gustavo Bonotto.
Na oportunidade, o prefeito também conversou com a turma com o objetivo de conhecer as expectativas, bem como o momento profissional de cada um. Outro tópico abordado pelo prefeito foi relativo ao conteúdo de formato de novos cursos que venham a ser ofertados. Gustavo Bonotto explicou que, a partir das informações apresentadas pela turma, a Administração Municipal poderá adaptar
Criada em 2018 pela secretaria do Desenvolvimento Econômico, a Escola do Fazer é uma política pública da Administração Municipal que contribui com a inserção de pessoas no mercado de trabalho através da qualificação profissional. Desde seu início, o programa já capacitou mais de 250 pessoas de maneira gratuita.
*ASCOM - PMLV
Comentários