Cerca de 40 empresas lagoenses já aderiram a Nota Fiscal Eletrônica de Serviço
Dúvidas podem ser esclarecidas com os escritórios contábeis ou na secretaria da Fazenda
Mesmo em caráter opcional desde o dia 1° até 30 de agosto, aproximadamente 40 empresas prestadoras de serviços já aderiram ao sistema da Nota Fiscal Eletrônica (NFE) em Lagoa Vermelha. O número é considerado positivo pela Secretaria Municipal da Fazenda, pois o período obrigatório inicia no mês seguinte e mesmo assim, os empresários já trabalham de acordo com a nova determinação.
As empresas com faturamento de prestação de serviço superior a R$ 50 mil no exercício de 2014, deverão obrigatoriamente fazer a opção de 1° de setembro a 31 de outubro de 2015. Já as empresas com faturamento inferior a R$ 50 mil, deverão fazer o ingresso de 1° de novembro de 2015 a 31 de janeiro de 2016.
A emissão da Nota Fiscal Eletrônica de Serviço permite o documento seja armazenado eletronicamente em sistema próprio da prefeitura, com o objetivo de registrar as operações relativas ao serviço prestado e de existência exclusivamente digital. Esse procedimento contribui para a sustentabilidade. A validade jurídica é garantida por assinatura digital do emitente mediante autorização de uso fornecida pela Secretaria Municipal da Fazenda.
A auditora fiscal Renata Zonta ressalta que o sistema Fly e-Nota tem por intuito dar mais agilidade para a emissão das notas fiscais, visto que até a implantação do sistema de NFS-e, os contribuintes necessitavam solicitar autorização para confecção de talão impresso de notas fiscais. “Por consequência existe o benefício da economia de papel, sendo que não será necessário a impressão física e ambiente próprio para guardá-los. Qualquer dúvida poderá ser esclarecida no setor de Fiscalização através do telefone 3358 9153” finaliza.
Comentários