Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Futuros moradores do Loteamento Vida Nova afirmam que não vão invadir as casas

por Rudimar Galvan

Caso encerrar o prazo anunciado pela Caixa e as casas não forem entregues, haverá invasão

Futuros moradores do loteamento Vida Nova realizaram uma manifestação na última terça-feira e exigiram a entrega das casas. Conforme uma das moradoras, Elizete Massoco, eles iriam invadir as casas até o final de julho, caso não fossem oficialmente entregues.

 A prefeitura Lagoa Vermelha informou que o andamento do processo de construção e liberação das casas está sob responsabilidade da Empresa que está construindo o loteamento e Caixa Econômica Federal.

Segundo o município, o cronograma das obras não está atrasado, sendo que empresa responsável pela construção das casas está dentro dos prazos contratuais. Quanto a data de entrega das casas para esses moradores, será definida pela Caixa Federal após as vistorias previstas em contrato.

Após essa mobilização, em contato com a Caixa Econômica Federal houve o anúncio da data de entrega das casas. Segundo a nota o loteamento será entregue em agosto de 2015.

A Caixa Econômica Federal informou que está prevista a entrega do residencial Vida Nova I, empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), com 119 casas em construção na cidade de Lagoa Vermelha, para o mês de agosto de 2015, quando serão assinados os contratos com as famílias beneficiadas e entregues as chaves das residências.

A CAIXA informa, ainda, que a obra encontra-se dentro do cronograma previsto originalmente no contrato assinado com a construtora responsável, sendo que a última medição aferiu 96,6% de obra executada, restando alguns serviços a serem realizados, a exemplo da conclusão da rede de energia elétrica.

 

Além da execução física da obra, também está em andamento a legalização do empreendimento, uma vez que as famílias beneficiadas receberão as unidades habitacionais devidamente averbadas no Registro de Imóveis, com matrículas individualizadas e descritas no contrato que será assinado com todas as famílias.

Após o anúncio oficial da Caixa, os moradores recuaram e disseram que vão respeitar a data anunciada e não invadirão até o final do mês de agosto, mas caso isso não acontecer, os futuros moradores vão ocupar as suas casas.

Ouça reportagem:

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais