Amigos e Amigas do Esporte não poderá mais utilizar o Ginásio Adolfo Stella
A alternativa proposta pelo município é usar o Ginásio da Escola do Bairro Industrial
Há mais de 10 anos o projeto Amigos e Amigas do Esporte, coordenado pela Berenice de Lima Santos, e que tem como apoiados o Rotary Clube de Lagoa Vermelha e outras empresas, realiza treinamentos no Ginásio de Esportes Adolfo Stella e participa de várias competições em nível municipal e algumas regionais. Neste ano de 2015 o Projeto perdeu o tempo que usava para treinamentos no ginásio.
Conforme Ranyeri Berlato Bozza, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Lagoa Vermelha, a entidade não entregou ofício em tempo hábil como fizeram outras entidades que atuam com o mesmo objetivo, e que encaminharam ainda em novembro seu pedido formal de tempo no ginásio. "Não podemos punir uma entidade que fez o procedimento correto, excluindo ou reduzindo seu tempo, para que o projeto Amigos e Amigas do esporte seja atendido", afirma o Secretário.
Ressalta ainda o Secretário que foi oferecido ao projeto o Ginásio da Escola Antônio Carlos de Andrade Nácul, no Bairro Industrial. Apesar dos investimentos que estão previstos pela administração, "felizmente não estão sendo suficientes para atender a demanda que está crescendo cada vez mais em Lagoa Vermelha", salienta Ranyeri Bozza.
Atualmente estão em construção em Lagoa Vermelha dois ginásios de esportes, no bairro Suzana e Reassentamento, 02 quadras cobertas, na Gaúcha e na Boa Vista, e duas quadras de areia, nos Bairros Floresta e Gaúcha.
Comentários