Falta de acessibilidade preocupa vereador Pomatti
A ausência de transporte com adaptações é sentida por cadeirantes e deficientes físicos da cidade
Na Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 20, foi aprovado e encaminhado ao Poder Executivo Municipal pedido de providência do vereador Valdir Pomatti (PTB) que solicita a realização de adaptações em táxis da cidade para cadeirantes e deficientes físicos.
Atualmente a cidade não dispõem de nenhum táxi ou transporte coletivo com adaptações necessárias para o transporte de deficientes físicos e cadeirantes, o que viola o direito de acessibilidade dessas pessoas. Fábio Boeira de Souza é uma delas, e relata encarar dificuldades diariamente. “As dificuldades referentes a falta de táxis adaptados é a impossibilidade de se deslocar em grandes distâncias, pois os atuais veículos não comportam o transporte de cadeiras de rodas, e isso faz com que diversas vezes eu e até outras pessoas portadoras de necessidades especiais fiquem impossibilitadas de tomar um táxi em Lagoa Vermelha”. Segundo Fábio, as dificuldades aumentam em dias de chuva, onde o meio de transporte se torna indispensável, visto que não há transporte coletivo na cidade.
Segundo o vereador Pomatti, este pedido deve ser analisado com prioridade pelo Executivo Municipal, já que é fundamental que todo cidadão exerça o seu direito de acessibilidade. “Está situação deve ser resolvida com urgência, é um direito do cidadão lagoense e dever do município solucionar as dificuldades dessas pessoas”.
Comentários