Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Município protocolou junto a Coordenadoria de Educação dois projetos que beneficiarão as escolas Duque de Caxias e Polivalente

Baixar Áudio por Daniel Zantut

O projeto que prevê a construção de um refeitório junto a Escola Duque de Caxias – Duquinho, e cercamento do pátio, onde está situada a quadra de esportes, da Escola Polivalente

Foto: Ricardo Silva / Tua Rádio

Recentemente o vereador Gabriel Vieira encaminhou para a Prefeitura Municipal, um projeto que prevê a construção de um refeitório junto a Escola Duque de Caxias – Duquinho, e cercamento do pátio, onde está situada a quadra de esportes, da Escola Polivalente. 

Em entrevista para a Tua Rádio Cacique, o próprio vereador Gabriel falou que o projeto foi aceito pela Secretária de Planejamento, e agora foi encaminhada para a Coordenadoria de Educação de Passo Fundo.  A expectativa é boa, para que a mesma aceite o encaminhamento, para que as melhorias sejam realizadas.

Na oportunidade, também foi falado sobre as demais demandas do vereador, recentemente o prefeito publicou o decreto que padroniza o transporte da Secretaria da Saúde.

Em abril de 2022, foi aprovado um requerimento escrito do vereador Gabriel Vieira, por meio do qual, ele solicitava a padronização do transporte da Secretaria Municipal da Saúde, a fim de buscar um atendimento mais humanizado, pensando no bem-estar dos pacientes do Município que necessitam do serviço. 

A proposição, que foi encaminhada ao Executivo Municipal, foi atendida por meio do Decreto nº 9.114. Com isso, a partir de agora, alguns requisitos deverão ser cumpridos no transporte da saúde, que é disponibilizado à população lagoense que necessita de consultas, cirurgias, tratamentos, exames e acompanhamentos em ambulatórios de especialidades nos Municípios de referência da região. 

Entre algumas das determinações disponíveis no decreto, que levam em conta, principalmente, um atendimento mais digno e humano aos pacientes, está a disponibilização de veículo com acessibilidade para pacientes com deficiência física, sendo o embarque e desembarque do paciente realizado em sua residência, além do direito a um ou mais acompanhantes familiares maiores de idade para prestar auxílio durante a viagem; disponibilização de uma ambulância para o transporte de pacientes acamados, sempre acompanhado de um ou mais familiares maior de idade, além do direito de acompanhante para menores de idade, pacientes com síndrome de Down, pacientes com transtorno do Espectro Autista (TEA) e demais pacientes com atestado médico comprovando a necessidade de acompanhamento. Ouça a entrevista.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais