RGE contempla 190 famílias com novas geladeiras
A iniciativa faz parte do programa Comunidades Eficientes que gera economia de 102,6MWh ao ano
Na última quinta-feira, dia 23, a RGE contemplou 190 famílias com a substituição de geladeiras antigas por modelos novos, mais eficientes e econômicos. A substituição faz parte do programa RGE Comunidades Eficientes e irá gerar economia de energia elétrica, contribuindo para a diminuição do consumo e reduzindo o custo da conta ao final do mês.
Com um investimento de R$ 228 mil, a iniciativa visa promover a utilização racional da energia elétrica e o combate ao desperdício, já que as novas geladeiras possuem consumo mais eficiente cooperando com uma economia total de 102,6MWh/ano.
De acordo com o consultor da RGE Rafael Dala Brida, o objetivo é oferecer a redução no consumo de energia.
O projeto existente há 15 anos e elaborado de acordo com as regulamentações do programa de Eficiência Energética, combate o desperdício de energia elétrica, a partir de ações como a substituição de equipamentos ineficientes, a doação de lâmpadas, a adequação da entrada de energia de consumidores irregulares, além de diversos outros atos. Os investimentos ultrapassam R$ 134 milhões em 71 projetos realizados, o resultado foi de uma demanda evitada de 81.478 kW e de energia conservada de 274.878 GWh/ano.
Comentários