Profissionais do PIM da região participam de formação continuada em Lagoa Vermelha
O evento integra as ações desenvolvidas dentro do projeto "Cidades Amigas do PIM"
Na sexta-feira, dia 21, o Programa Primeira Infância Melhor (PIM) de Lagoa Vermelha, vinculado à Secretaria de Assistência Social e Habitação, promoveu uma formação continuada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O evento integra as ações desenvolvidas dentro do projeto "Cidades Amigas do PIM", iniciativa que visa aprimorar o cuidado e o acompanhamento das crianças na primeira infância, do qual Lagoa Vermelha faz parte.
A programação incluiu debates e rodas de conversa. A psicóloga Melissa Aliprandini conduziu um painel sobre autismo, o pediatra Dr. Rangel Guedes abordou os marcos do desenvolvimento infantil, a nutricionista Gabriela Cericatto falou sobre a introdução alimentar e lactação, e a enfermeira Malvina Lima discutiu sobre vacinas, explicando quais são recomendadas e a importância de cada uma.
Além das profissionais do PIM de Lagoa Vermelha, participaram do evento representantes dos municípios de David Canabarro, Muliterno, Camargo e Caseiros. A capacitação também contou com a presença dos conselheiros tutelares de Lagoa Vermelha, membros da equipe do CRAS, da coordenadora do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente Vítimas ou Testemunhas de Violência, Genair Nery do Amaral, do presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Marques – Maninho, dos secretários da Assistência Social e Habitação, Ivan Barreto, e da Saúde, Cristiane Mattos.
Atualmente, o PIM de Lagoa Vermelha possui duas visitadoras, sendo elas Paula Lidiane Flores e Larissa de Souza Amaral, além de um Grupo Técnico Municipal. Este grupo inclui a enfermeira Ana Renata Pinto Toledo, representando a Secretaria de Saúde, a coordenadora Jessica Borges Godinho, da Assistência Social e Habitação, e a servidora Henelaine Sberse, da Educação, Cultura e Desporto.
Comentários