Analista de Lagoa Vermelha recebe premiação estadual por produtividade na Junta Comercial
Baixar ÁudioVolmar Catapan analisou mais de 9.500 processos no ano passado
Neste mês, a Junta Comercial do Rio Grande do Sul (Jucergs) realizou a premiação "Destaque em Registro Avelino Maggioti", que reconhece o trabalho dos analistas das Unidades Desconcentradas (UDs) do Estado. A solenidade ocorreu durante uma Sessão Plenária na sede da Autarquia, e o servidor Volmar Catapan, analista de processos da Junta Comercial de Lagoa Vermelha, foi o grande destaque da cerimônia, recebendo a certificação pelo bom desempenho em sua função entre 2022 e 2023.
Volmar, que atua como analista na Unidade Desconcentrada de Lagoa Vermelha, enfatizou a importância do trabalho dessas unidades no interior do RS. Criadas para atender à demanda crescente de processos da Junta Comercial, as UDs funcionam em convênio com os executivos municipais e ajudam a desafogar o trabalho dos analistas da sede em Porto Alegre. Com 26 municípios conveniados, as UDs analisam processos empresariais, alteração e extinção de empresas, além de outras demandas.
Segundo o analista, o reconhecimento veio como uma surpresa, mas foi uma gratificação por anos de dedicação. Nos últimos anos, os números impressionam: em 2022, Volmar analisou 11.098 processos entre livros e documentos empresariais. Em 2023, o número ficou em 9.542, e, até agosto deste ano, o total já ultrapassava os 7.000 processos. Com esse ritmo, ele acredita que poderá ser premiado novamente no futuro.
Grande parte dos documentos analisados por Volmar vem de outros municípios do Rio Grande do Sul. Ele ressalta que cerca de 99% dos processos que analisa não são de Lagoa Vermelha, o que demonstra a integração e a colaboração entre as unidades espalhadas pelo estado
Comentários