Prefeitura Municipal lança enquete sobre Estacionamento Rotativo, Agentes de Trânsito e Transporte Coletivo Urbano
Além da enquete, também está marcada para acontecer uma Audiência Pública. O encontro será realizado no dia 11 de Outubro, às 19 horas, na Casa da Cultura
O Departamento Municipal de Trânsito (DMT), através da Administração Municipal, está realizando uma enquete on-line. O objetivo desta enquete é saber a opinião da comunidade, se favorável ou não, sobre a implementação do Estacionamento Rotativo, Agentes de Trânsito e o Transporte Coletivo Urbano.
De acordo com o coordenador do departamento de trânsito, Gesiel Toledo, na atualidade a mobilidade urbana é considerada um dos maiores desafios para as cidades, pois o crescente número de veículos individuais promove o inchaço do trânsito, dificultando a locomoção ao longo das áreas, especialmente nas regiões que concentram a maior parte dos serviços e empregos.
“Em Lagoa Vermelha o Detran registra a quantia de 20 mil veículos circulando nas vias do município. Isso acaba acarretando uma série de transtornos nos deslocamentos no trânsito, principalmente pela falta de vagas para estacionar, onde é notável a saturação da ocupação das vias até mesmo em dias de fluxo normal”, explicou o coordenador do DMT.
Diante desta situação a enquete on-line fará o levantamento da opinião da população sobre temas relacionados ao Estacionamento Rotativo, os Agentes de Trânsito e o Transporte Coletivo Urbano.
“Estes são projetos que já há vários anos tem se tornado pauta em Lagoa Vermelha, através da cobrança da comunidade para a democratização do espaço público e a ordenação do trânsito, principalmente na área central. São projetos que contribuem para um trânsito mais humanizado e com mais segurança”, comentou Gesiel.
Além da enquete, também está marcada para acontecer uma Audiência Pública. O encontro será realizado no dia 11 de Outubro, às 19 horas, na Casa da Cultura. A enquete on-line ficará aberta para votação até o dia da audiência. Para participar da enquete basta acessar o link: https://bit.ly/3SlMzZS
Comentários