Projeto de construção do quiosque da avenida Afonso Pena é mantido pela Administração Municipal
Baixar ÁudioPL será readequado antes de ter seguimento; uma audiência pública também deve ser realizada
De acordo com o prefeito Gustavo Bonotto, a Administração vai manter o projeto de construir um quiosque com banheiros públicos na praça da avenida Afonso Pena, mas será adaptado para proporcionar benefícios para a maior parte da população. Para tanto, os lagoneses devem ser consultados.
Segundo explicou Bonotto, devem ser definidos “alguns critérios antes de se dar seguimento” ao projeto e uma audiência pública será prioridade.
Na noite da quinta-feira, 22, o assunto foi discutido durante reunião de Comissões de Infraestrutura da Câmara de Vereadores. Na oportunidade, decidiu-se por interromper o andamento do PL no Legislativo.
Polêmico, o projeto gerou repercusão negativa, com manifestações de moradores e vereadores.
Outros projetos
Na entrevista concedida na manhã desta sexta-feira, Bonotto e o vice Eder Piardi destacaram outras ações pretendidas pela Administração. Entre esses projetos estão:
- Construção de uma quadra coberta na rua 14 de Julho. A obra deve receber investimento privado e, como contrapartida, o município disponibilizaria o espaço para instalação de estabelecimentos comerciais.
- Construção de um Museu. Prédio de dois andares no início da avenida Afonso Pena, com a construção através de investimento privado - instalação de estabelecimento comercial no andar inferior e um “Museu da Capital Nacional do Churrasco” na parte superior.
- Urbanização no perímetro da Lagoa Vermelha. Construção de pista de caminhada; instalação de monumentos contando a história de Lagoa Vermelha – investimentos do município. Concessão de espaço para estabelecimento comercial com banheiros públicos; entre outras atividades que viabilizem a manutenção do local - através de investimento privado. Ouça a entrevista.
Comentários