Empreender Social RS em Lagoa Vermelha: Artesã compartilha experiência com participantes da capacitação
As aulas, que contam com a participação de 20 alunas, estão sendo realizadas no Centro de Referência de Assistência
Foto: Divulgação
A primeira turma de capacitação do Programa Empreender RS no estado é de Lagoa Vermelha. As aulas, que contam com a participação de 20 alunas, estão sendo realizadas no Centro de Referência de Assistência (CRAS), em conjunto com as atividades da Oficina de Artesanato Natalino promovida pela Centro de Referência. Na tarde da terça-feira, dia 21, ocorreu a segunda aula da capacitação, focada na mentoria das participantes. O encontro contou com participação de uma artesã e empreendedora lagoense, Jhessica Amateia.
Na oportunidade, Jhessica que é proprietária da Guirdala Biscuit, um empreendimento especializado na venda e confecção de peças artesanais como enfeites de chimarrão, biscuit personalizado, topo de bolo, velas e lembrancinhas, conversou sobre a sua experiência como empreendedora. Além da artesã convidada e das alunas da capacitação, também participaram do bate-papo a facilitadora social do Programa no Município, Marilia Melara, a coordenadora do CRAS, Vanessa Duarte Brambatti, e a professora da oficina de artesanato natalino do CRAS, Luci Telles.
Empreender Social RS
O Programa Empreender Social RS tem como objetivo impulsionar a geração de renda e promover maior autonomia por meio do empreendedorismo. Até o momento, foram disponibilizadas 15 mil vagas de capacitação, através do Programa, para pessoas cadastradas no Cadastro Único (Cad Unínico) que demostrem interesse em empreender ou já atuem como micro ou nanoempreendedores.
O programa é fruto de uma parceria firmada entre o governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) e a Aliança Empreendedora. Em Lagoa Vermelha as capacitações do programa estão sendo realizadas pela prefeitura, através da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação, por meio do CRAS.
Comentários