Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vítimas atingidas por raio em Caseiros já estão em casa

por Rudimar Galvan

Menino de 13 anos foi a situação mais grave

Deivid e a mãe Dona Maria.
Foto: Rudimar Galvan.

A queda de um raio no interior de Caseiros, colocou em risco a vida de quatro pessoas na tarde da última quinta-feira (16).

Dos atingidos, quatro são da mesma família, entre eles o adolescente Deivid Moreira Vargas, 13 anos, que teve ferimentos mais graves. A mãe do menino, a dona de casa Maria Moreira Vargas, 42, revelou detalhes, do acontecimento.

A família tinha acabado de chegar a um sítio, conhecido por vender jabuticabas direto do pé.

Por volta das 15 horas, o tempo virou. Debaixo da árvore estavam Maria com a filha Marina Moreira Vargas, 22, o genro Leonir dos Santos, 23 e o adolescente. "Começou a garoar e quando estávamos saindo escutamos um estouro, deu um clarão e todos fomos jogados para o chão. Foi horrível, não tem nem como explicar direito", descreveu.

Pouco tempo depois, Maria e os outros dois adultos acordaram, mas não conseguiram se levantar. "A gente não conseguia caminhar, não mexia pernas e começamos a rastejaram na grama para socorrer o Deivid, que estava inconsciente." Maria começou a gritar por socorro, mas, segundo ela, ninguém queria se aproximar, com medo de também receberem uma descarga elétrica.

Maria passou a massagear o coração do menino, na intenção de redobrar a consciência dele. "Eu entrei em desespero porque ele não respondia, estava desmaiado." Em seguida, os donos do sítio chamaram uma ambulância para socorrer os feridos.

O menino foi levado ao Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo e na tarde de sexta-feira, o menino já estava consciente. Nesta terça-feira ele recebeu alta e agora está em casa.

Ouça reportagem:

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais