CRAS promove fortalecimento de vínculos familiares na cidade e interior
Atividades estão em andamento
Foto: Divulgação
A variedade de atividades nos encontros com grupos estabelecidos e a ampliação do trabalho com as comunidades na cidade e no interior, vem marcando a atuação da equipe volante do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O trabalho visa especialmente o fortalecimento dos vínculos pessoais e familiares. Nesses encontros realizados mensalmente, são desenvolvidas dinâmicas com atividades de convivência e oficinas de artesanatos.
Nas últimas reuniões no bairro Boa Vista, a equipe contou com a colaboração do ESF do Bairro Gaúcha, onde uma médica e uma enfermeira apresentaram dicas de auto-cuidados com a saúde e também prestaram informações detalhadas sobre as facilidades do acesso aos procedimentos de exames e consultas.
Para os próximos encontros, profissionais de outras áreas deverão ser convidados. Técnicos agrícolas da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) vão auxiliar em oficinas de construção de pequenas hortas domésticas, como forma de incentivar a alimentação saudável para as famílias.
O trabalho de descentralização do CRAS irá percorrer várias localidades pelo interior. Na quarta-feira (16), integrantes do Clube de Mães da comunidade São Brás e Coxilha Grande participaram do programa de valorização das relações afetivas e sociais.
A assistente social, Vanessa Brambatti e a psicóloga Gláucia Bortoluz, afirmam que é notável o quanto as pessoas demonstram interesse em conhecer mais sobre seu próprio potencial, revelando a cada encontro uma habilidade diferente.
Comentários