CRAS promove encontro sobre Família Acolhedora nesta terça-feira
Baixar ÁudioA palestra será realizada no Anfiteatro da Casa da Cultura de Lagoa Vermelha
Foto: Rudimar Galvan/ Tua Rádio
O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação de Lagoa Vermelha, vai promover uma palestra sobre a experiência do Serviço de Acolhimento Familiar de Passo Fundo, na modalidade Família Acolhedora. A palestra será realizada na tarde desta terça-feira (23), com início às 13h30min, no Anfiteatro da Casa da Cultura de Lagoa Vermelha.
O serviço Família Acolhedora existe em Passo Fundo desde 2013 e, com ele, famílias cadastradas podem acolher em suas residências crianças, adolescentes, idosos ou adultos com deficiência afastados do convívio familiar por medida de proteção, devido a situações de violação ou ameaça de seus direitos.
Para falar sobre a experiência, estarão presentes a assistente social e Secretária adjunta da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social de Passo Fundo, Elenir Chapuis, a psicóloga Luíza Cristina De Lima Martineli, e a assistente social Marti Wors.
O serviço de Acolhimento Familiar possibilita que as pessoas acolhidas permaneçam em ambiente familiar, recebendo o cuidado e a proteção necessários de forma afetiva e efetiva. Enquanto isso, em paralelo, esforços são realizados para o retorno dos acolhidos ao convívio com a família de origem ou da família extensa, ou então, no caso de crianças, o encaminhamento para adoção.
Em entrevista ao Programa Conectado na manhã desta segunda-feira, 22 de agosto, o assistente social do Cras de Lagoa Vermelha Fernando Gomes falou sobre a atividade.
Comentários