Corede reúne conselhos para definir demandas de investimentos na região nordeste
Evento foi em Sananduva
O Corede Nordeste, os Conselhos Municipais de Desenvolvimento e as entidades regionais estiveram reunidos em assembléia na tarde da última sexta-feira (19), na Câmara de Vereadores, em Sananduva, para definições de recursos da consulta popular 2014/2015. O município de Lagoa Vermelha foi representado pela presidente Paola Fabris e o secretário Eloe Bernard.
Durante a reunião foram deliberados os recursos aprovados pelo governo do estado. Para o Corede Nordeste foi disponibilizado o valor de aproximadamente R$ 1.150.000,00 nas áreas de saúde, desenvolvimento rural, ciência e tecnologia.
De acordo com a presidente Paola Fabris, foi determinado que os municípios deverão informar o Corede sobre qual área será elaborado o plano de trabalho, para então autorizar o município encaminhar o plano no valor definido no ano passado.
Outro assunto em pauta, foi também sobre o encaminhamento do plano de trabalho, relativo à demanda da UERGS vinculada a Secretaria de Ciência e Tecnologia para a reforma do espaço para implantação do laboratório, que poderá atender os municípios da região em serviços de análises químicas de água e alimentos.
Na primeira semana de julho serão iniciadas as audiências regionais para a nova consulta popular 2015/2016. Assim que o governo do estado informar a agenda serão convocados os conselheiros para a participação nas assembléias que seguem até o final do processo da consulta popular.
Estiveram presentes os municípios de Barracão, Cacique Doble, Capão Bonito do Sul, Caseiros, Ibiaçá, Lagoa Vermelha, Maximiliano de Almeida, Paim Filho, Santa Cecília do Sul, Santo Expedito do Sul, São João da Urtiga, São José do Ouro e Tupanci do Sul.
Comentários