Ações de proteção aos animais serão debatidas em Lagoa Vermelha
Evento será dia 02 de julho na Casa da Cultura
Foto: Divulgação
Ações de proteção e amparo aos animais serão discutidas em Lagoa Vermelha. O encentro vai contribuir para aperfeiçoamento da legislação dos direitos dos animais e para a criação de projetos educativos.
Militante da causa animal há mais de 30 anos, Regina Becker Fortunatti, foi idealizadora da Secretaria Especial dos Direitos Animais em Porto Alegre, cujas atividades destinam-se a execução de políticas públicas destinadas à saúde, proteção, defesa e bem-estar animal. Regina estará presente no evento, falando do caminho percorrido pela SEDA e das ações desenvolvidas na capital.
O encontro é aberto a todos os simpatizantes da causa animal. Será realizado dia 02 de julho na Casa da Cultura às 17h30.
O Poder Executivo através das secretarias municipais de Educação, Saúde e Agricultura e Meio Ambiente em conjunto com entidades tem estudado e debatido uma nova proposta de legislação para relugamentar a posse responsável e outras ações de controle e proliferação de animais. Os encontros mensais devem culminar em um novo projeto que será apresentado para a sociedade em agosto.
Outra ação que será lançada durante o encontro é o projeto “esta escola é o bicho” que aborda a importância da educação humanitária no currículo escolar.
Este mês o secretário de Educação, Ranyeri Bozza esteve em audiência com Regina, buscando subsídios para a implantação de políticas educativas e convidando-a para participar das ações promovidas em Lagoa Vermelha.
Comentários