Vereador Joarez Lorenson se preocupa com situação de moradores de rua em Lagoa Vermelha
Baixar ÁudioParlamentar participou do Conectado desta segunda-feira, dia 22
Foto: Tua Rádio Cacique
Na Sessão Ordinária do dia 15 de maio, o vereador Joarez Antonio Lorenson, chamou a atenção para a situação dos moradores de rua em Lagoa Vermelha. Ele participou do Conectado desta segunda-feira, dia 22, e comentou sobre o assunto. Segundo o parlamentar, essas pessoas estão instaladas na frente da Paróquia São Paulo.
"Fiquei impressionado com a quantidade dessas pessoas que estão na rua. Especificamente na frente da igreja São Paulo. Fiz um encaminhamento para que através do Poder Executivo, a Secretaria de Ação Social, realize ações para que seja tomada uma atitude. Além de ser triste e desrespeitoso com as pessoas que estão lá, cria um aspecto negativo, porque ali é uma área de convivência. Inclusive, há alguns meses atrás, um desses cidadãos estava fazendo comida dentro de uma lata. Semana passada isso se repetiu na frente da igreja São Paulo", contou.
Uma das preocupações do vereador também está no aumento gradativo do número dessas pessoas neste local específico e também em outros pontos da cidade.
"Não queremos obrigar ninguém, nós queremos que esses moradores tenham uma dignidade. As pessoas também tem que começar a se preocupar. Eles são frutos da sociedade. Nós não podemos deixar aumentar a quantidade desses moradores porque daí vai ficar difícil até do Poder Público tomar uma atitude", projeta.
Outras questões relacionadas a esse tema como o acúmulo de lixo nesses espaços, realização de necessidades fisiológicas ao ar livre e a chegada do inverno também foram mencionados pelo vereador e devem ser debatidos.
Comentários